O Overlei

O Overlei é um não-coletivo: uma plataforma para troca de idéias e desenvolvimento individual de processos artísticos. Ilustração, foto, grafite, texto, design, instalação e pintura: cabe tudo no barco e todo tipo de expressão é bem vinda!

20090909

Re-criação

Oi blogueiros! Hoje é um dia importante: meu primeiro post em um blog! Eu sempre tive muita vergonha de ter meu próprio blog, mas com vocês aqui eu não me sinto tão sozinha! Oba!
Mas vamos ao que interessa. Estou no processo de desenvolvimento de um portfolio de design que vá além do que o meu trabalho permite (sempre submetido às opiniões sem sentido de clientes e seus logos "oversized") e vou aproveitar a "pressão light" de ter que publicar trabalhos no Overlei para criar, criar e criar! Freedom!

Este trabalho foi o primeiro que criei fora da Meteoro, como designer "convidada". O cliente era uma loja-conceito que estava em sua primeira coleção, cujo tema era "As 7 virtudes capitais". A idéia era que cada designer convidado criasse uma idéia visual para as virtudes (integridade, equilíbrio, gentileza, tolerância, autenticidade, amor e criatividade), que seria então aplicada às mais diversas peças de papelaria. E qual foi a virtude que eu recebi!? Criatividade! Que sorte a minha...

Em conversas com a dona da loja chegamos à conclusão que seria legal reutilizar materiais considerados velhos e feios para criar algo novo e bonito e eu parti então para uma tarde de muita colagem. Os materiais que utilizei são basicamente jornal velho, papel colorido e cola. Fiz 4 estampas diferentes, escaneamos e aplicamos nos cadernos, caixinhas, marcadores de página, etc.


Este é um caderno pautado com lombada costurada.

Este é um caderno quadriculado, pequeno, com lombada costurada.

Aqui temos um porta-cartões e uma caixinha com a mesma faca de um maço de cigarro mas com papéis para pequenas anotações.

Pra vocês verem a estampa com mais detalhes.

E o mais legal: a assinatura :).

Pra quem quiser conhecer mais a respeito da loja ou quem sabe até comprar um item raro que no futuro valerá milhões visite: www.colecaoparticular.com.br e colecaoparticular.blogspot.com.

Por favor, deixem comentários! E até o próximo dia 9!

Mel

5 comentários:

  1. Muito style, mel!! Conceito é tudo. E a execução ficou bem bacana também...Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Ah, Mel você é fóda, né.
    fica escondendo essas coisa dos amigo.
    um ano de convivência intensa e NUNCA MOSTROU ISSO PRA GENTE?

    EH LINDOOOOO BOOIII!!!!!

    Não esperava nada menos de você, Maria!


    Beijoss!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mel!

    Poxa que lindo esse trabalho! E as 7 virtudes capitais é um ótimo conceito. Nada como receber o briefing dos sonhos né? (isso me aconteceu hoje aliás, em meados de outubro veremos os resultados!)

    Enfim, preciso me repetir e dizer que ficou lindo!! a passagem de uma colagem pro digital também é meio foda, os defeitos podem ficar aparentes, mas vendo as imagens grandes dá pra ver que não há defeitos e que foi tudo feito com muito capricho! (como só poderia ser, vindo de vc né...)

    Fantástico Mel. E vamos criar!

    ResponderExcluir
  4. Meeel! Ficou lindão o material! Gosto especialmente dos cadernos.

    É engraçado fazer uma capinha de maço de cigarro sobre "as 7 virtudes master" né? Hahaha.

    Job vibe pacas.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Cara, ficou muito muito bom! E que job legal de pegar hein! Design em cima das 7 virtudes, e você caiu logo em criatividade, hahahahaha!

    Curti pacas!!! Parabéns!

    ResponderExcluir