O Overlei

O Overlei é um não-coletivo: uma plataforma para troca de idéias e desenvolvimento individual de processos artísticos. Ilustração, foto, grafite, texto, design, instalação e pintura: cabe tudo no barco e todo tipo de expressão é bem vinda!

20100405

Na Caverna!





Quando alguém liga, dizem:

--- Está fazendo um graffiti na parede!!"

É um pouco difícil de aceitarem que não é graffiti.

É pintura!

Graffiti está na rua, embasado em outra filosofia, aprendizado de rua...

E digo, não sou do gueto nem quero pagar de maloca.
Apenas gosto da rua, desde os rolês de skate, de bike,a gora de moto (Ha!), à caça dos muros, baladas no centro da cidade, etcetcetcetc....

Estou falando da RUA! Céu aberto, asfalto, concreto, ação!

Quebra da sociedade do espetáculo!
Vários mesmo sem saber disso ou sabendo, mas de maneira diferente estavam e ainda estão agindo, mudando o CENÁRIO urbano onde muitos passam todos os dias como meros coadjuvantes...

3 comentários:

  1. e ae pennino.. acho q deve ser difícil de aceitarem q não é graffiti pq q estamos num momento de transição. há uns anos víamos o "graf" na rua e a "pintura" na galeria. hj vc vê td isso nos dois lados. é o artista do graf invadindo a galeria e o artista da pintura invadindo a rua. apesar de questionar, gosto de ver essa inversão filosofica.
    sobre os trampos, curti mto a pegada abstrata q aparecem nos trampos. as texturas "pattern" dão um refinamento mil grau!

    ResponderExcluir
  2. Certíssimo!
    No meu ponto de vista, não existe graffiti fora da rua. A filosofia é justamente contra a idéia das galerias, do mercantilismo artístico. Está lá e doa a quem doer, vai estar lá! Era muito mais uma democratisação da arte. Mas o captalismo tem esse poder de reverter tudo a seu favor. Hj se COMPRA uma camiseta de CHE guevara e desfila na paulista. Um dos maiores ícones subversivos da américa latina hj é vendido justamente por aquilo que era contra, cultura capitalista.
    MAs nãoq uero ser pragmático aqui, estou me favorecendo dessas inverções, minha intenção é só deixar bem claras minhas idéias, e mostrar consciência do que estou fazendo!
    Valeu!
    PS: Adoro essas discuções construtivas! varios pontos de vista! yeah!

    ResponderExcluir
  3. curadoria e rua realmente nao combinam..
    viva liberdade.!

    foda essa caverna hein..!

    ResponderExcluir