O Overlei

O Overlei é um não-coletivo: uma plataforma para troca de idéias e desenvolvimento individual de processos artísticos. Ilustração, foto, grafite, texto, design, instalação e pintura: cabe tudo no barco e todo tipo de expressão é bem vinda!

20091107

Pezinho grotesco

Falaí amigos Overleiers,

O trabalho de hoje é uma ilustração que eu fiz para um anúncio do Pedro Galdi, amigo meu e diretor de arte de mão cheia.

O cliente é Unhol, remédio pra micose, e o conceito da peça é "Micose constrange você e quem está por perto"

Vou mostrar aqui o passo a passo:


Primeiro, eu comecei a rabiscar na caneta bic verde mesmo, pro desenho ficar sujo e cru. Caso eu errasse, paciência. Rabiscaria por cima. A idéia era pro desenho ficar bem "largado". Reparem que eu já fui definindo as sombras com muitos rabisquinhos e achuras.



Depois, no Photoshop, desaturei o traço e trabalhei na luz e sombra, só no PB. Usei um brush mais solto, meio rabisco, pra deixar tudo de novo com um ar mais sujo e bagunçado. Eu procurei fazer um desenho voltado pro grotesco.

Eis como ficou a ilustra final:



Eu gostei do resultado mas, de fato, a ilustra acabou tirando um pouco o foco da peça. Então eu dei um zoom nela, focando mesmo nos dedos, que é o principal, e tirei tudo que tava superfulo. Aí o Pedro trabalha como achar melhor.



Até o próximo dia 07, Overleiers.

4 comentários:

  1. Caio, essa ilustra é FODA!

    Achei mto massa ter rolado o passo-a-passo aqui, é bem útil.

    Porra, loca demais.

    ResponderExcluir
  2. Aliás, cadê o Galdi entre as leiers, né?

    ResponderExcluir
  3. animal brou!

    fudido o estilão da ilustra! mandou bem no passo a passo!

    abras!

    ResponderExcluir
  4. Mto loko!!! Tomara que o cliente aprove.

    ResponderExcluir