O Overlei

O Overlei é um não-coletivo: uma plataforma para troca de idéias e desenvolvimento individual de processos artísticos. Ilustração, foto, grafite, texto, design, instalação e pintura: cabe tudo no barco e todo tipo de expressão é bem vinda!

20091009

Mantra, cor e forma

Oi Galera!

Esse mês vou falar de mantras! Muitas vezes eu me pego falando comigo mesma, tentando me convencer de que não vale à pena ficar chateada, sentir raiva, me revoltar, chorar. Acho que muitos de vocês devem passar pela mesma coisa, como uma espécie de auto-ajuda inconsciente, e devem saber também como é difícil manter a calma e ser feliz em momentos de provação.

Bueno, a minha criação desse mês foi inspirada por uma espécie de mantra (que eu tento repetir e repetir e repetir) com o qual eu me identifiquei logo de cara. Acredito que para o mantra ser eficiente ele tem que combinar com vc, e foi esse o caso.
Para representá-lo, quis unir três das minhas maiores paixões: cores vibrantes (canetinhas), tipos e trabalhos manuais. O resultado é o que vcs vêem abaixo:



Quero dizer tbm (pq eu não consigo postar comentários nesse blog - alguém me ajuda!) que eu fui mto inspirada pelo post da renatinha (mandala azul) na criação desse trabalho.

Espero que gostem!
Um beijo e até dia 9!

Mel

9 comentários:

  1. EEEEE que feliz que eu fiquei boicitoooo!!
    que alegria influenciar uma artista tão maravilhosa que nem você!!

    e é isso ae!
    SER FELIZ eh prioridade master!!!
    se joga!


    beijos melcitaaa!!

    ResponderExcluir
  2. uma lição de gestalt!
    delicado... vibrante.. muy bonito
    boa mel!

    ResponderExcluir
  3. Ai Melzita, realmente, muito pertinente esse mantra q vc leva pra sua vida...Me identifiquei muito porque infelizmente eu tenho extrema dificuldade cem abrir mão da razão. Sempre quero ter razão, meu ego leonino quer sempre ter a última palavra, impor a minha própria vontade e aí, qdo eu consigo, até rola um vazio...Se bem nos últimos tempos tenho feito mto progresso.

    Mas acho que quero esse poster em alta pra pendurar no meu quarto! hahaha se pá aplicando um reforço positivo altera meu comportamento! haha


    bjos!

    PS: oq acontece q vc não consegue postar? Tá ali escrito "Comentar como" e uma caixinha pra selecionar um perfil, aí ve escolhe "Conta Google" e clica em postar comentário. Depois disso ele vai te dar uma caixa pra vc fazer seu login do google e acho q fica td certo...ve aí

    ResponderExcluir
  4. Gente to mto feliz!
    Será que eu consigo fazer um comentário expressando isso!?
    Obrigada a todos pelos comments positivos!
    Carina! Se vc quiser mesmo a arte em alta, me avisa q eu te passo por e-mail tá?!

    Beijooos e obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Ah, era problema do firefox! No Safari rolou! Sucesso total!

    ResponderExcluir
  6. Melzita!

    Muito bom! Parabéns!

    Aposto q o Bezerra não faz melhor!

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Nossa Mel, é muito legal.

    Tenho umas piras. Acho legal que "feliz" é expansivo e suave, colorido e enorme. Mas acho louco como ele tá cercado de motivos incolores abarrotados, heterogêneos e desorganizados, como barulhos (como se a felicidade fosse uma melódica sonata austríaca contemplada no busão, com o ronco do motor e as buzinas do trânsito). É o mundo que tenta perturbar o mantra.

    Outra pira (uma pirinha) é que a dobra do "z" de raZão forma um "s", o que é uma provocação e tanto dentro do contexto, hahahaha. aliás, é quase nazista, né?

    Muito lindo, Mel!

    ResponderExcluir
  8. Cerrto mel..

    voce tem razão, seja feliz!
    bjo

    ResponderExcluir