O Overlei

O Overlei é um não-coletivo: uma plataforma para troca de idéias e desenvolvimento individual de processos artísticos. Ilustração, foto, grafite, texto, design, instalação e pintura: cabe tudo no barco e todo tipo de expressão é bem vinda!

20091206

Dave Matthews - Passo a passo e trabalho completo

clique para ampliar

Fiéis Overleiers!

Eu sou Silas Chosen, e eu desenho. Ilustrações, caricaturas, projetos de design, e ao clicar na Quadra de Pôquer na ilustre lista ao lado, vocês visitam meus domínios.

Para minha inauguração aqui, desemboco um projeto de caricatura, que é a banda inteira de Dave Matthews Band, grupo americano de jazz pop bem popular, bem excelente. Ao mesmo tempo quis fazer uma homenagem ao ex-saxofonista e compositor do grupo, Leroi Moore, que morreu em 2008 por complicações provenientes de um acidente.

Cliquem para ampliar, e aqui vai uma amostra do passo a passo da pintura do frontman. Tentei emular o estilo de pintura do Baptistao, um dos melhores caricaturistas do Brasil e do mundo. Digam o que acham! Cliquem nas imagens para ampliá-las.


4 comentários:

  1. Entrou com o pé na porta, Silas! Chapei forte, mano, ficou muito bom o trabalho. O traço é ótimo, e a técnica foi muito bem emulada - acompanho o trampo do Baptistão há um bom tempo já.

    Posso dar umas pedradas?

    Não boto defeito nenhum na figura principal (que foi posta no passo-a-passo). Ela tá muito legal. Mas na composição com os outros músicos tenho minhas ressalvas. Acho um pouco esquisita a pintura difusa que você fez no Leroi Moore; não só porque destoa da coloração dura do estilo do baptistão, mas porque a figura tem traço duro (tem até contorno), e formas sem difusão. Aí só a coloração (e luz e sombra, por conseguinte) fica difusa. Dá um ruído quando olho.

    A pedrada número dois é sobre a integração e unidade do traço. Tenho a impressão de que os músicos foram desenhados separadamente, sem preocupação de unidade no leiaute, ou mesmo no traço.

    É isso, mano.
    Dei pedrada porque achei bom pacas. Até twitei seu post, haha.

    Manda brasa, seja muito bem vindo ao blog!

    ResponderExcluir
  2. Gostei mto do blog, Silas!

    E este desenho do post ficou muito bom de traço e colorimento.

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  3. Foda, Silas!!!

    Só vendo as imagens, por um momento até pensei que fosse Baptistão mesmo. Tá muito bom, tanto em pintura quanto em traço.
    Mas concordo com o comentário do Victor, que os elementos não estão conversando muito. Nada que desvalorize o trabalho, pq eu achei muito bom.

    Pra mim, o Baptistão é o melhor caricaturista do Brasil, e acho que o seu trabalho não poderia ter elogio melhor de minha parte do que "pensei que era mesmo do Baptistão".

    ResponderExcluir