O Overlei

O Overlei é um não-coletivo: uma plataforma para troca de idéias e desenvolvimento individual de processos artísticos. Ilustração, foto, grafite, texto, design, instalação e pintura: cabe tudo no barco e todo tipo de expressão é bem vinda!

20091121

pintura digital 3 etapas

Bom....hoje gostaria de compartilhar um dos novos estudos que tenho feito com pintura digital no photoshopz.



Primeiro eu fiz o risco no papel e scaneei na buenas.




Depois uma basesinha de cores meio tom só pra testar os contrastes.


Por último, as sombras e luzes....texturinha de papel com transparência, curves.....ai é começar a botar efeito em cima de efeito. Maravilha.





Espero que gostem. Foi um post modesto, mas com amor. hehehe.

12 comentários:

  1. ôoo meu querido!
    Os futristas e os cubistas estão fazendo um brinde a você em seus respectivos túmulos. O comentário é: "Veja que beleza essa releitura pós-moderna, Lempicka?"
    http://kissesncake.files.wordpress.com/2009/04/de-lempicka-tamara-portrait-de-madame-allan-bott-7000942.jpg

    adorei makarrétz!

    beijosss!

    ResponderExcluir
  2. Uaaau.....acabei de olhar umas imagens de Juan Gris....fantástico.....

    Não conhecia.

    ResponderExcluir
  3. Opa, que legal!
    Cê me deve uma novidade, então.

    Hahaha.
    O Gris é foda.

    ResponderExcluir
  4. hahahaha. Pode deixar. Novidades virão.

    ResponderExcluir
  5. achei MARA Feliparte-vai-que-vai!!!
    Beijoca!

    ResponderExcluir
  6. Boa cara, o curso de pintura digital ta aparecendo ae? hahahha

    Legal demais!

    ResponderExcluir
  7. CARALEO, Modesto? Ficou animal cara!

    PARABÉNS!

    Paguei um pau!!!

    keep up the good work!

    abss

    ResponderExcluir
  8. pow, fiquei feliz!

    ta lindao! e me interessa mto isso tudo.
    como alguns sabem, eu sou o cara da tinta e solvente roots hahaha! tenho alguns anos de trampo aí, mas nunca fiz nada digital.
    me interessa e foi bom ver um passo a passo.

    mas é isso aí, hoje num sei, amanha posso saber...
    passo a passo.

    abraços!

    ResponderExcluir
  9. É bem isso man...

    tbm sempre fui da tinta....agora q to fazendo um curso de pintura digital e me arriscando numas paradinhas no photoshopz....

    É dois palitos....ainda mais se vc ja manja da tinta....

    Vou te passar umas paradas legais via email enton, uns videozinhos etc.

    Abs

    ResponderExcluir
  10. Orra, põe as paradas na roda!
    Tb quero!

    ;)

    ResponderExcluir