O Overlei

O Overlei é um não-coletivo: uma plataforma para troca de idéias e desenvolvimento individual de processos artísticos. Ilustração, foto, grafite, texto, design, instalação e pintura: cabe tudo no barco e todo tipo de expressão é bem vinda!

20091115

Figurinos para o curta Xeque-Mate

Essas fotos são dos figurinos que eu fiz para a nossa queridíssima leier 22 Aline Biz, para seu curta-metragem de faculdade (FAAP).

Fiquei muito feliz em participar, especialmente porque foi tipo o briefing dos sonhos. A direção e roteiro foram da Biza, com direção de arte do Guilherme Marini. Foi ele com quem eu trabalhei mesmo, duplamos para conceber o visual e algumas coisas fomos criando em conjunto também - uma ótima parceria.

Quanto à execução, algumas das roupas fiz artesanalmente, outras foram feitas na costureira. Por exemplo, uma parte do tecido da saia rainha eu mesma tingi e também construí a saia a mão, entre outras coisinhas...

Bom, é isso. Fica aqui também a sinopse da história (com spoilers, beware!).

SINOPSE

"Um senhor de idade joga xadrez, com ele mesmo, na pequena e cinza sala de seu apartamento. Conforme move as peças do tabuleiro, em uma sala de piso branco e preto, os personagens do xadrez se movem por feixes de luz na penumbra. O peão, indeciso, dá um passo à frente, é quando o rosto da rainha inimiga aparece às suas costas. Uma gargalhada exibe a vencedora e, atento aos passos dos outros personagens, o rei observa o caminho da batalha para decidir a jogada final - um cheque-mate sobre a sua própria rainha".



















4 comentários:

  1. hmmm...parece que ficou bem bonito caca...e eu imagino o tanto de trabalho que deu...
    mas é loco quando vc poed fazer uma coisa mais fantasiosa né...sem amarras
    quero ver o curta qdo sair
    bj

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que pira massa. Achei a máscara bem loca. Aliás, o Taira até perguntou se não tem uma sobrando aí pra ele colocar na coleção dele, hahahahaha.

    Biza, roda esse filme prà gente depois, viu? Gostei da sinopse, fiquei curioso.

    E Carina, cê arrebenta. Acho muito chique ter figurinista no Overlei.

    Beeeeeeeeeeeeejo!

    ResponderExcluir
  3. hahaha

    então, o filme ainda vai demorar um pouquinho. Foi filmado em 35mm, então tem q ser "telecinado" (uma loucura!) e parece q deu um erro e a Biza vai ter q fazer isso de novo...

    A máscara foi feita pelo Gui Marini e tá com ele...hehehe

    bjos!

    ResponderExcluir
  4. olha só!! como eu tava ausente só fui ver esse post agora (com um pouquinho de atraso...)
    mas enfim... ca, tu mandasses muito!
    obrigada mesmo pelo empenho, temos que repetir a parceria! ;)
    e victor, pode deixar, como a ca disse, vai ter que ser retelicinado, porque, na verdade era super 16, e foi telecinado pra 16mm então cortou boa parte do assunto...
    mas meus planos é tê-lo pronto pra abril!
    ;)
    um beijo!

    ResponderExcluir