O Overlei

O Overlei é um não-coletivo: uma plataforma para troca de idéias e desenvolvimento individual de processos artísticos. Ilustração, foto, grafite, texto, design, instalação e pintura: cabe tudo no barco e todo tipo de expressão é bem vinda!

20100318

O poder da Água






Começo a me aprofundar no universo da aquarella de uma maneira mais inconsciente.
Deixo a energia que em mim flui atingir as moléculas da água, em contato com os pigmentos coloridos, formando imagens nas quais o descontrole faz parte do processo experimental.

Sou 70% água, signo da água, nasci e cresci no mar....

O que eu estou fazendo no conreto, se o que procuro é justamente transcender o conreto através do imaginário!?




Abraço e Sorte a todos!

13 comentários:

  1. Ricardo!
    Taí coisa que eu preciso fazer.
    Deixar a tinta escorrer junto com a água...que nem na vida.
    É o que pega.
    Kandinsky chorou diamantes.

    Parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo isso, Ricardo! Gostei muito do segundo. Tem uma explosão amarela que acontece ali dentro do azul, achei chapante. E o movimento todo parece formar um ser vivo - a autogênese do abstrato.

    Fiquei com vontade de ver maior... :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei o primeiro quadro.
    sinto nas camadas, curvas e sombras um desejo
    de identificacao numa forma de anormalidade do desenvolvimento da personalidade do quadro em si.
    admiro o impacto da cor preta, e seus graos...

    Parabens.
    Adam

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Certíssimo galera!

    Achoq ue poderiamos algum dia colocar nossas produções juntas na materialidade real!

    Beijos e abraços a todos!

    ResponderExcluir
  6. Acho que o ricarod quis dizer concreto.
    Ricardo, puta que pariu, essa primeira obra é impressionante. Tá doido, rapaz. Muito bom. E ali foi nanquim também, não? Impressionante. É realmente o segundo é na paleta do kandinski.
    òtimo!

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre escrevo alguma coisa errada...Preguiça de ler denovo....
    YeaH!
    Não é naquim não, caneta permanente e outra a base d'óleo...

    ResponderExcluir
  8. gostei do primeiro com a brincadeira de misturar elementos do mar com coisas que parecem de concreto....mto bacana...parabens

    ResponderExcluir
  9. Muito bom!

    Como o concreto, espatifado e rachado, deixa a tela chorar a tinta. Maravilha cara.

    ResponderExcluir
  10. Cara, agente tem que fazer uns processos cruzados, e moldar uns trabalhos juntos.

    ResponderExcluir