O Overlei

O Overlei é um não-coletivo: uma plataforma para troca de idéias e desenvolvimento individual de processos artísticos. Ilustração, foto, grafite, texto, design, instalação e pintura: cabe tudo no barco e todo tipo de expressão é bem vinda!

20100304

Minha primeira vez


Olá para todos! Esta é a minha primeira postagem aqui no Overlei, e estou muito feliz de ter sido convidada para essa festa. E desculpem o atraso.

Essa ilustra é um projeto pessoal, porque na verdade eu tenho muita dificuldade em desenhar figuras humanas, nunca acerto a proporção; por isso resolvi fazer novas propostas de obras dos grandes mestres, já que não tenho muito tempo para desenhar com modelos vivos, e é sempre bom aprender com quem sabe. Essa aí é uma versão de "Dance", de Alphonse Mucha. Ele é um cara que (me perdoem a expressão) eu acho do caralho. Confesso que, apesar de não parecer, foi um pouco trabalhoso para fazê-la. Comecei nos métodos tradicionais mesmo, lápis, borracha e depois nankin; errei umas duas vezes na hora de passar o traço, ou seja, tenho mais duas dela em casa com algum defeito. Depois, comecei a trabalhar e não tive tempo (ainda quero terminá-la nos métodos "tradicionais", e aquarelar); resolvi terminar no photoshop mesmo, com ctrl+z e tudo - foi o primeiro trampo meu que fiz com a tablet, e confesso que achei legal, mas o lado bom é também o lado ruim. É bem mais facil poder corrigir sem precisar refazer, mas eu até curto todo esse trabalho que dá fazer no papel.
A próxima provavelmente vai ser alguma do Elvgreen, mas ainda não sei.
Até breve, por enquanto é só, pessoal!


5 comentários:

  1. mutcho bueno, dona beatriz!
    Mucha é do caralho mesmo, precisa pedir desculpa não:)

    Eu tbm tenho mega dificuldade em figura humana...e vc mandou bem!
    issoae!

    Bemvinda!

    ResponderExcluir
  2. Pô...Pra quem tem dificuldade com forma humana. =)

    Essa ilustra está parecendo aqueles quadros antigos que eram pintados em espelhos, sabe?

    Curti...Bem vinda!!

    ResponderExcluir
  3. BIAAAA!! Vc por aqui guria, que da hora!! ^_^
    Já chegou arrasando!

    adorei essa sua ilustra, fez jus ao Mucha mas tb deu uma atualizada. Ficou mto legal. E as proporções tão legais. Proporção é foda, sempre tomava um pau nas aulas de desenho de moda, e em moda é tipo proibido errar proporção! =S

    Manda esse Elvgreen aí pra galera, que é do grande caralhoo!

    bjos!

    ResponderExcluir
  4. Bia, ficou fantástico! O Mucha é sensacional, cara (tenho 3 posters dele na parede aqui de casa, hahaha)...

    Demais-demais. O traço em nanquim é ótimo, preciso reaprender a mexer de novo com instrumentos analógicos... Tenho saudades disso.

    Mas ó, a Carina tá certa: chegou na voadora aqui, animal!

    Viva!

    ResponderExcluir
  5. Uau! Poxa, que bom que vcs gostaram, confesso que estava meio ansiosa. E parece mesmo aqueles quadros pintados em espelho, acho que pq falta algo no fundo (eu até tentei, mas não ficou legal). Valew pela força e pelos elogios. As proporções deram trabalho, mas eu tinha referência; quero ver fazer de cabeça, rs. E eu fiz de nankim, mas depois redesenhei no photoshop, e coloquei uma corzinha. Mas continuo achando muito mais legal o analógico. A proxima vai ser assim, na aquarela mesmo, e tenho planos para telas... É isso, valeus e até mais!

    ResponderExcluir