O Overlei

O Overlei é um não-coletivo: uma plataforma para troca de idéias e desenvolvimento individual de processos artísticos. Ilustração, foto, grafite, texto, design, instalação e pintura: cabe tudo no barco e todo tipo de expressão é bem vinda!

20100103

Imagens Sonoras


Em busca da captura da música nas imagens, com exposições de 2".
A idéia existia, e rolou por acaso, meio sem querer. Escolhi algumas, que rolaram nas duas últimas tentativas. O tema do mês caiu bem.

Taí, acho que rolou.

E deixo aqui a indicação: Richard Cheese, que ouvi para preparar o post.

7 comentários:

  1. Hahaha, Richard Cheese é engraçado.

    Os fios de luz naa fotoa do Ítalo e da Marcelle ficaram bem bacanas. No conjunto todo, as que eu mais gosto são as três primeiras. A Flavinha ficou caricatural, e o chapéu ainda fez um belo halo de nossasinhóra nela. Notredame do sertão.

    A última foto também é preciosa.

    Legal, Jiró!

    ResponderExcluir
  2. Ah, fiquei curioso: fala mais sobre o processo dos fios de luz aí.

    ResponderExcluir
  3. Style Jay!! Na foto da Flavinha, rola o halo que o Vitão comentou, e indo além ela está do lado de uma cruz de luz. Na do Itinho, a confusão de luzes combinou perfeitamente com a personalidade agitada e divertida do nosso amigo!! E na do Ro, pela cara ele está dando aquele gritinho de bêbado dele, então as ondas finas e agitadas caíram muito bem.

    ResponderExcluir
  4. mto style jiraia! na primeira ta bem sutil, enquanto a penúltima acompanha o movimento da dança.. todas estão mto boas! destaque pra do sapo _tafoda!
    e ouvindo cheese então, vibe completa!

    ResponderExcluir
  5. Fodásseo. Fodásseo. Fodásseo. Sem palavras Jira. Gostei demais.

    As fotos cantam, além de contar história. né?

    abs!!!

    ResponderExcluir
  6. Sou só eu, ou todo mundo pira em desenho com luz?

    Muito fudido, assim como Ricardo Queijo que é demais!

    ResponderExcluir
  7. Tava devendo um geral do processo das fotos, mas é relativamente simples.

    Todas estas fotos foram batidas em F/20, ou F/22, e uma exposição de 2", juntamente com o flash da própria câmera levemente difuso - adaptei uma caixinha branca de negativo ao flash, cobrindo ele e fazendo com que, quando acionado, a luz se difuse, cobrindo não só o que está à frente, mas espalhando para o teto e demais partes da cena.

    Isto auxilia, porque perco menos tempo me preocupando com a luz estourando na cara das pessoas, e deixa mais sutil o flash.

    O efeito de Light Painting* é causado pelas luzes que houverem no espaço; qualquer lâmpada, vela, fósforo queimando, ou mesmo a lua podem servir de foco.

    O resto é no braço =]

    ResponderExcluir