O Overlei

O Overlei é um não-coletivo: uma plataforma para troca de idéias e desenvolvimento individual de processos artísticos. Ilustração, foto, grafite, texto, design, instalação e pintura: cabe tudo no barco e todo tipo de expressão é bem vinda!

20100101

Debout sur le Zinc



Debout sur le Zinc é uma banda francesa. É bem difícil situar eles dentro de algum estilo, já que a banda mistura muitas influências e explora sonoridades por meio de diferentes instrumentos. A própria Wikipédia quebra a cabeça pra tentar definir:

"The band acknowledges influences from traditional French music and Irish music, rock, klezmer, and many styles that are considered dance hall music, such as gypsy jazz, tango, and waltz".

Ou seja, cerveja.

Bom, recomendo muito, é um dos meus sons preferidos. É meio dose pra baixar, mas lá no Isohunt rola. Tem uns videos no Youtube também, mas recomendo sempre o álbum inteiro (ouvir música separada é como ver uma só cena do filme).

Sobre a arte, tô começando ainda, mas decidi postar em andamento mesmo. Tô usando uma técnica que já usei outras vezes, e tô buscando melhorá-la. Rola assim: desenho no papel, faço uma foto (no photobooth mesmo) pra ter o rascunho como base, e vetorizo por cima do traço no illustrator. Depois é jogar no photoshop pra colorir e finalizar. No fim, vou inserir o nome da banda e diagramar pra formar um poster.

Quando a arte tiver pronta eu posto aqui mesmo, e dou um tweet pros leiers. ;)

É isso. Abraços com drop shadow.

Esse post se expande (falando mais sobre a experiência com a internet) no Mana Zinabre.

4 comentários:

  1. Vitão, um detalhe...Pode esticar os dedos desse baixista aí!! (Da mão que está no braço)

    Curti a dupla!! Abs.

    ResponderExcluir
  2. gostei mto da ilustra e a ideia de virar um poster faz mto sentido. é uma linguagem q particularmente curto mto. quero ver!!

    taí uma verdade q sempre concordei:
    "ouvir música separada é como ver uma só cena do filme" Victor Meira

    ResponderExcluir
  3. Valeu Pimpas, curto demais a linguagem do Poster tb! É das minhas coisas preferidas do design gráfico.

    E valeu pelo toque, Du! Já dei um tapinha aqui. :)

    ResponderExcluir
  4. tem uma comunidade no orkut com link uqe dá pra baixar todos os albuns, aki o link:

    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=11905290&tid=5483368911263112696

    ResponderExcluir