O Overlei

O Overlei é um não-coletivo: uma plataforma para troca de idéias e desenvolvimento individual de processos artísticos. Ilustração, foto, grafite, texto, design, instalação e pintura: cabe tudo no barco e todo tipo de expressão é bem vinda!

20090901

Cadifo, a criatura

Galera, vou estrear com uma ilustra simples, mas singela, haha. Há umas semanas atrás, o Taira me mostrou um site bacanérrimo de character design. Uma comunidade, pra ser mais preciso. Se chama Mojizu, e qualquer um pode se cadastrar lá e mandar ilustras de criaturas.

Achei bem legal. Era uma pira que eu tinha quando eu era mais novo... Desenhar criaturas, e ficar inventando monstros que me surpreendessem. Uma fórmula que eu costumava usar era a de bater no liquidificador um bocado de características distintas de animais e ver o que saía. Gostava também de adicionar elementos não-animais, ou não-biológicos nas criaturas. Elas me pareciam mais originais quando esse fator estranho entrava.

Bom, aí me empolguei lá no Mojizu, hahaha.

Criei um monstro chamado Cadifo. Ele é um pouco temperamental, e muito curioso. Não gosta de chegar perto de líquidos inflamáveis, e tem habilidades especiais como visão especial, gás ultraquente e raios gama (que podem dar câncer, coisa séria). Os olhos dele não são sólidos - são gasosos, o que lhe permite uma visão privilegiada, e o torna um contemplador inato do mundo.


A descrição pokédex é imprescindível. Hahaha.

C'est ça!

4 comentários:

  1. hahaha......vou dar uma passada no mojizu.....

    Ficou ótimo o Cadifo....e seus poderes...uahuaha

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. hehe.. bem legal joe

    mas to curioso pra ver como anda sua DA
    de advertising msm. posta um job ae

    abçs

    ResponderExcluir
  3. Curti pacas os olhos gasosos! Belo conceito!

    ResponderExcluir